Notícias

Pluscargo alerta para a importância da diversidade

Pluscargo alerta para a importância da diversidade
Encontro do comitê WMakers, da Pluscargo

Mais do que trazer benefícios sociais, a diversidade étnica e sexual também faz bem para a empresa. Um estudo da McKinsey indicou que quanto maior a diversidade dos funcionários, maior a conexão da empresa com os consumidores. Logo, melhores são os seus resultados financeiros.

Na área de comércio exterior não é diferente. Hoje, pensando na diversidade sexual do ambiente de trabalho, as mulheres representam um total de 58% dos profissionais do setor, segundo pesquisa da Mulheres no Comex. No geral, elas são qualificadas e estão em sua maioria em cargos de analistas. No entanto, estão em condições bem próximas nos cargos de gestão.

Além disso, elas empreendem bem menos do que os homens dentro do comércio exterior.

Ou seja: é um cenário que mostra uma participação interessante das mulheres dentro desse setor, mas que pode ir além. Elas podem estar mais atuantes e ser maioria nos cargos de gestão. Afinal, há espaço e qualificação de sobra pra que as mulheres ocupem os espaços.

WMakers

A Pluscargo sempre ressaltou a importância de diversidade. Hoje, aliás, a empresa tem o maior número de colaboradoras do sexo feminino e a maioria dos cargos de liderança são exercidos por mulheres. É algo que não é realidade no setor de comércio exterior e logística como um todo. 

Assim, a partir dessa sólida expertise, a Pluscargo lançou o WMakers, um comitê que visa ampliar a presença de mulheres no setor. O objetivo é detalhar e passar essa experiência na área para que outras lideranças possam ajudar na elaboração de um mercado ainda mais diverso.

A ideia, enfim, é conseguir ampliar a diversidade para que ela tenha um alcance ainda mais interessante dentro do mercado. Para que aqueles números, apresentados na pesquisa, se tornem ainda maiores, de acordo com a qualificação e a qualidade da mão-de-obra que ali existe.

“Sempre quis criar algum comitê que trouxesse inclusão para o mercado”, afirma Soraya Magdanelo, managing diretor da Pluscargo. “Queremos fazer isso com mulheres por meio do WMakers”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *